Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mundo Animal

Notícias do Mundo Animal


O leão-do-atlas está extinto na natureza desde 1992, mas ainda há espécimes em criatórios e zoológicos. Na foto, a leoa Binta cuida dos filhotes dentro do zoológico em Hannover, norte da Alemanha. Ela deu à luz aos dois leõezinhos no dia 24 de fevereiro.


Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciaram em julho a descoberta de uma nova espécie de mamífero carioca. Batizada com o nome científico de Cerradomys goytaca, a espécie ganhou o nome popular de ratinho-goytacá porque está restrita à região litorânea do norte do Rio de Janeiro, antes habitada pelos índios Goytacazes.


A reprodução assistida de animais em risco de extinção ficou mais próxima. Pesquisadores do Instituto Scripps Research (TSRI), nos EUA, anunciaram em setembro a primeira reprogramação de células adultas dos bichos para o estágio de células-tronco embrionárias. O experimento, realizado com o rinoceronte-branco do norte (Ceratotherium simum cottoni), que aparece na foto, e com o macaco africano dril (Mandrillus leucophaeus), facilita a obtenção e a produção de culturas de células-tronco capazes de auxiliar na proteção dessas espécies.


Conhecido como carcaju, o animal que serviu de inspiração para o personagem Wolverine, da Marvel Comics, pode não ser capaz de  sobreviver às mudanças climáticas. Segundo um estudo publicado no periódico americano Environmental Research Letters, simulações feitas em computador concluíram que a temperatura da região noroeste dos Estados Unidos, habitat natural do carcaju, continuará aumentando por conta da emissão de gases de efeito estufa. A população do animal já sente os efeitos do aquecimento global.

Fonte: http://veja.abril.com.br/1000-fatos-2011/nove-noticias-do-mundo-animal.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário